Partilhar

Enciclopédia da Constituição Portuguesa

Coordenação: Francisco Pereira Coutinho, Jorge Bacelar Gouveia

Em Stock


Desconto: 20%
23,20 € 29,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Obra coletiva que reúne os conceitos e os temas basilares do Direito Constitucional Português.
Participaram na obra cerca de 90 prestigiados juristas, especialistas em diferentes setores do direito e diversas academias, mas também de fora da carreira académica, pertencendo a desiguais gerações, que explicam o Direito Constitucional Português.
A Enciclopédia da Constituição Portuguesa agrega 195 entradas de artigos cujos tratamentos vão além de tópicos. Facilitam o acesso às principais dúvidas conceptuais.
Em cada tema, os respetivos autores fazem referências bibliográficas para aprofundamento da matéria.
A obra será apresentada, oficialmente, no dia 25 de Abril, na biblioteca da Assembleia da República, por Marcelo Rebelo de Sousa, Professor Catedrático da Universidade de Lisboa, e por José João Abrantes, Professor Associado com Agregação da Universidade Nova de Lisboa."

Ler mais

Autor(es)

Francisco Pereira Coutinho

Licenciado (2002) e Doutor (2009) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, é professor na mesma faculdade, onde leciona, desde 2016, a disciplina de Moot Courts. Integra o CEDIS - Centro de I & D sobre Direito e Sociedade.

Ler mais

Jorge Bacelar Gouveia

Professor Catedrático da Universidade Autónoma de Lisboa (desde 2008) e Professor Catedrático da Universidade Nova de Lisboa (desde 2009).

Advogado, Jurisconsulto e Árbitro.

Autor de mais de 150 títulos, de que se evidencia os ramos do Direito Constitucional, Direito Internacional Público, Direito Fiscal, Direito Administrativo, Direito da Segurança e Direito Comparado de Língua Portuguesa (www.jorgebacelargouveia.com).

Ler mais