Partilhar

Enciclopédia de Direito e Segurança

Direito e Segurança

Coordenação: Jorge Bacelar Gouveia, Sofia Santos

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
19,92 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nota Previa
Permita.me o leitor expressar o maior gosto que tive . um verdadeiro privilegio em organizar a Enciclopédia de Direito e Segurança, que agora se da a estampa pela Edições Almedina, no âmbito de uma nova coleção editorial dedicada a estas matérias.
Mas esse gosto duplica por esta obra representar - além da qualidade intrínseca dos autores e dos textos aqui incluídos - a consolidação de um trabalho que tem agora cerca de dez anos no ensino e na investigação dos domínios da obvia complementaridade do Direito e da Segurança no contexto próprio do Estado Democrático.
Só posso por isso agradecer não apenas aos numerosos colaboradores desta obra como sobretudo a NOVA Direito - Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (www.fd.unl.pt), ao CEDIS - Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade (cedis.fd.unl.pt) e ao Instituto de Direito e Segurança (www.ides.pt) a coorganização de inúmeras iniciativas nestas áreas disciplinares.
Quero ainda deixar uma palavra de futuro para todos aqueles que, ano após ano, tem vindo a participar nos Estudos de Direito e Segurança: garantir-lhes que vamos continuar, de uma forma cada vez mais empenhada, aperfeiçoando metodologias e aprofundando os conteúdos de ensino e de investigação.
Lisboa, 6 de Janeiro de 2015
Jorge Bacelar Gouveia
Sofia Santos

Ler mais

Autor(es)

Jorge Bacelar Gouveia

Doutor (1999) e Agregado (2007) em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, sendo Licenciado (1989) e Mestre (1993) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, sendo naquela instituição ainda Presidente do CEDIS – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Direito e Sociedade da FDUNL. É Presidente do Instituto de Direito Público e do Instituto do Direito de Língua Portuguesa. É Jurisconsulto e Advogado, para além de ter sido Presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa, eleito pela Assembleia da República, e membro da Comissão da Liberdade Religiosa. Foi Deputado à Assembleia da República na XI Legislatura (2009/2011). Tem diversificado os seus escritos por vários ramos do Direito, de entre eles se evidenciando – em mais de 150 títulos que já tem publicados, em Portugal e no estrangeiro – o Direito Constitucional, o Direito Administrativo, o Direito Internacional Público, o Direito Fiscal e o Direito Público Comparado.

Ler mais

Sofia Santos

Ler mais