Partilhar

Desconto: 10%
35,91 € 39,90 €

Sinopse

Este livro é um desafio para todos os que pretendam seguir os caminhos das finanças públicas e coloca-nos perante os seus principais instrumentos e a forma como são utlizados. Do New Deal de Roosevelt ao Estado-problema de Reagan, longo é o caminho que foi sendo traçado e que nos fez chegar a Trump.
Estas páginas falam de sucessos e de erros e fornecem um conjunto de informações essenciais aos alunos e aos cidadãos. Queremos cidadãos conscientes e críticos das escolhas da economia pública, do direito e do controlo dos dinheiros públicos.
Agora que se admite que a alternativa é necessária e possível, é isto que esperamos contra aqueles que desejam sociedades bloqueadas, uma União Europeia destruída e não se interessam pelos destinos dos que precisam de ajuda.
Aqui se explica como poderia ser simples uma sociedade diferente. Este é, também, um convite para a construir.

Ler mais

Amostra

Autor

Eduardo Paz Ferreira

Professor Catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa (onde anteriormente foi Assistente, Professor Auxiliar e Professor Associado). Presidente do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal (IDEFF) da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Vice-Presidente do Instituto Europeu da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Director da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal. Cátedra Jean Monnet em Estudos Comunitários. Sócio fundador da Paz Ferreira e Associados – Sociedade de Advogados rl. Presidente do Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos. Domínios de Especialização: Direito da Economia, Regulação e Concorrência, Direito Comunitário, Finanças Públicas, Direito Fiscal, Direito Internacional Económico.

Ler mais