Partilhar

Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A presente obra surge na sequência de um projeto de investigação sobre o incumprimento dos contratos, concluído em junho de 2012, desenvolvido pela faculdade de direito da universidade nova de lisboa, através do cedis – centro de investigação & desenvolvimento sobre direito e sociedade, e financiado pela Fundação para a ciência e a tecnologia.
Trata-se de um estudo inédito no nosso país, que permite uma análise inovadora, com reflexão jurídica extraída de dados sociológicos e não de mera investigação da doutrina e da jurisprudência, não se ignorando assim a realidade exterior ao direito.
Entre outros aspetos que resultam da investigação, pode destacar-se que, ao contrário do que se poderia esperar, o conhecimento sobre a legislação e as expectativas de sanção não têm impacto significativo nos comportamentos de incumprimento.

Ler mais

Autor(es)

Alice Ramos

Nasceu em Lisboa, em 1963. Licenciou-se em Sociologia no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Doutorou-se em Ciências Sociais no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde é investigadora auxiliar.

Ler mais

Cícero Roberto Pereira

Ler mais

Assunção Cristas

Ler mais

Jorge Morais Carvalho

Professor Associado da NOVA School of Law. Investigador do CEDIS - Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade. Diretor do NOVA Consumer Lab e do NOVA Law & Tech.
Autor de mais de cem livros e artigos científicos e participação em mais de cem seminários e congressos nacionais e internacionais, nas áreas do direito civil, do direito comercial, do direito do consumo, do direito processual civil, da resolução alternativa de litígios e do direito comparado.
Editor da EuCML - Journal of European Consumer and Market Law.
Mais informações: www.jorgemoraiscarvalho.com

Ler mais