Partilhar

A Crise e o Direito

SPEED

Coordenação: Nuno Piçarra, Jorge Bacelar Gouveia

5 dias

Desconto: 20%
19,12 € 23,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Autores:
Jorge Bacelar Gouveia, António Manuel Hespanha, Eduardo Paz Ferreira, Nuno Piçarra, Paulo Otero, Carlos Ferreira de Almeida, Vítor Pereira das Neves, Margarida Lima Rego, José João Abrantes, Nazaré da Costa Cabral, António Garcia Pereira, Diogo Freitas do Amaral, Helena Pereira de Melo.

Nota prévia:
“O presente volume publica os textos que serviram de base ou que constituem desenvolvimentos das conferências feitas no colóquio “A Crise e o Direito”, que teve lugar em 22 de maio de 2012 por iniciativa conjunta da FDUNL – Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa (www.fd.unl.pt), do IDP – Instituto de Direito Público (www.idireitopublico.com) e do CEDIS – Centro de Investigação & Desenvolvimento em Direito e Sociedade (www.cedis.fd.unl.pt).”

Ler mais

Autor(es)

Nuno Piçarra

Ler mais

Jorge Bacelar Gouveia

Doutor (1999) e Agregado (2007) em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, sendo Licenciado (1989) e Mestre (1993) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, sendo naquela instituição ainda Presidente do CEDIS – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Direito e Sociedade da FDUNL. É Presidente do Instituto de Direito Público e do Instituto do Direito de Língua Portuguesa. É Jurisconsulto e Advogado, para além de ter sido Presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa, eleito pela Assembleia da República, e membro da Comissão da Liberdade Religiosa. Foi Deputado à Assembleia da República na XI Legislatura (2009/2011). Tem diversificado os seus escritos por vários ramos do Direito, de entre eles se evidenciando – em mais de 150 títulos que já tem publicados, em Portugal e no estrangeiro – o Direito Constitucional, o Direito Administrativo, o Direito Internacional Público, o Direito Fiscal e o Direito Público Comparado.

Ler mais