Partilhar

Temas e Problemas da Justiça Administrativa

Carla Amado Gomes

Em Stock

Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro destina-se a servir de guia de acompanhamento de aulas de Contencioso Administrativo (cujo programa se inclui). Isso explica a sua estrutura algo atípica.
O seu conteúdo é composto por dois tipos de materiais: i) textos da autora e regente da disciplina, que podem ser objecto de leitura crítica e base de comentários ou perguntas de desenvolvimento (é desde logo indicada uma pergunta de controlo, a título de exemplo): ii) casos práticos, com diferentes graus de dificuldade.
O que se pretende é proporcionar aos alunos um conjunto de propostas de trabalho, em sala de aula e em momentos de estudo desacompanhado, que possam servir como complemento de avaliação, e simultaneamente despertá-los para algumas questões mais problemáticas da Justiça Administrativa. Os trabalhos devem ser realizados por escrito, numa tentativa de promover o espírito de síntese, o rigor de análise e a disciplina de escrita argumentativa. Sempre que necessário e tendo em conta a limitação do número de horas de aulas práticas, os temas para respostas desenvolvidas serão discutidos em sala de aula; em qualquer caso, a prioridade será dada à resolução de casos práticos cm sala de aula, em razão da vertente eminentemente técnica da disciplina.
Espero que o livro cumpra o seu desígnio fundamental: o de um acompanhamento estimulante do estudo da disciplina de Contencioso Administrativo.

Ler mais

Autor

Carla Amado Gomes

"Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Professora Convidada da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto. Investigadora do Centro de Investigação de Direito Público (CIDP/ICJP).

Escreve em diversos domínios do Direito Público, destacando-se os estudos nas áreas do Direito do Ambiente, Direito Administrativo e Direito Processual Administrativo. 

Lecciona cursos de mestrado e pós-graduação em Direito do Ambiente, Direito Administrativo e Direito da Energia em Angola, Moçambique e Brasil. 

Colabora regularmente em acções de formação no Centro de Estudos Judiciários."

Ler mais