Partilhar

I Congresso Luso Brasileiro de Direito

Obras Coletivas

Heraldo de Oliveira Silva, Jorge Bacelar Gouveia

Disponibilidade Imediata

Desconto: 30%
14,00 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse


NOTA PRÉVIA

É com a maior satisfação que se publica o conjunto dos textos que serviram de base ao I CLBD – Congresso Luso-Brasileiro de Direito, o qual teve lugar em Lisboa, na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, de 11 a 13 de fevereiro de 2013.

Além do apoio da Nova Direito e do CEDIS – Centro de Investigação & Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade, esta foi uma iniciativa que uniu juristas luso-brasileiros através do IDILP – Instituto do Direito de Língua Portuguesa e da APM – Academia Paulista de Magistrados, num encontro científico da maior magnitude e no qual foram discutidos relevantes temas do Direito Público e do Direito Privado.

Agora que se disponibiliza para o público as comunicações então efetuadas, podendo as mesmas também ser visualizadas no sítio eletrónico da Justiça TV (http://www.justicatv.com/index.php?d=258), fica o desejo de este tipo de encontros se multiplicar, pondo em comum o que tanto une Portugal e o Brasil ao nível do Direito e que, infelizmente, ainda para muitos é desconhecido.



Lisboa e São Paulo, 5 de Outubro de 2013.

A Comissão Organizadora do I CLBD – Congresso Luso-Brasileiro de Direito

Jorge Bacelar Gouveia, Heraldo Oliveira Silva

Ler mais

Autor(es)

Heraldo de Oliveira Silva

Ler mais

Jorge Bacelar Gouveia

Doutor (1999) e Agregado (2007) em Direito Público pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, sendo Licenciado (1989) e Mestre (1993) em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É Professor Catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade Autónoma de Lisboa, sendo naquela instituição ainda Presidente do CEDIS – Centro de Investigação e Desenvolvimento em Direito e Sociedade da FDUNL. É Presidente do Instituto de Direito Público e do Instituto do Direito de Língua Portuguesa. É Jurisconsulto e Advogado, para além de ter sido Presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informações da República Portuguesa, eleito pela Assembleia da República, e membro da Comissão da Liberdade Religiosa. Foi Deputado à Assembleia da República na XI Legislatura (2009/2011). Tem diversificado os seus escritos por vários ramos do Direito, de entre eles se evidenciando – em mais de 150 títulos que já tem publicados, em Portugal e no estrangeiro – o Direito Constitucional, o Direito Administrativo, o Direito Internacional Público, o Direito Fiscal e o Direito Público Comparado.

Ler mais