Partilhar

Arbitragem Comercial

Fora de Coleção

Coordenação: António Menezes Cordeiro

3 dias


Desconto: 10%
67,41 € 74,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Centro de Arbitragem Comercial tem desenvolvido, em várias frentes, ações de divulgação e de aprofundamento do Direito e da cultura da arbitragem. Os Congressos anuais marcam momentos altos de convívio pessoal e profissional entre a comunidade arbitral lusófona e um largo número de especialistas originários de outros países. As publicações relativas aos Congressos e, agora, os Estudos Comemorativos do primeiro trintenário ilustram o esforço de quantos participaram. Os cursos de formação e as diversas ações de divulgação, no País e no estrangeiro indicam uma área fundamental para o futuro.
Os trinta anos de funcionamento do Centro de Arbitragem Comercial são agora assinalados, da melhor maneira: através da publicação de 52 estudos sobre arbitragem comercial. Intervêm mais de seis dezenas de autores especializados, de diversas gerações: todos árbitros inscritos no Centro, altamente qualificados e que asseguram o cultivo, ao melhor nível, da arbitragem nacional e internacional.

Ler mais

Amostra

Autor

António Menezes Cordeiro

Professor catedrático e decano do grupo de Ciências Jurídicas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, regeu as cadeiras de Teoria do Direito, Direitos Reais, Direito das Obrigações, Introdução ao Estudo do Direito, Teoria Geral do Direito Civil, Direito da Economia, Direito do Trabalho, Direito Bancário e Direito Comercial.

Na mesma instituição exerceu funções como presidente do Conselho Directivo (1989-1991); presidente do Conselho Científico (1998-2001); coordenador do Centro de Investigação de Direito Privado, desde 2014.

Sócio efectivo da Academia de Ciências de Lisboa, é subdirector da "Revista da Ordem dos Advogados", director-adjunto da revista "O Direito" e director da "Revista de Direito das Sociedades".

É sócio-fundador da sociedade de advogados António Menezes Cordeiro e Associados, Sociedade de Advogados.

Exerce advocacia desde 1980 e desde 1985 é jurisconsulto, com participação em mais de 2000 processos, sobretudo nas áreas civil, comercial, bancária, laboral, mobiliária e das sociedades. Participou como árbitro em cerca de 180 arbitragens nacionais e internacionais.

Ler mais