Partilhar

Lei de Arbitragem Comentada

Fora de Coleção

Manuel Pereira Barrocas

Em Stock


Desconto: 20%
31,92 € 39,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

NOTA INTRODUTÓRIA À SEGUNDA EDIÇÃO

Em 2003, foi publicada a primeira edição desta obra. Apesar de os temas de arbitragem terem, em Portugal, uma audiência relativamente limitada, se bem que muito atenta e entusiasta, a primeira edição esgotou-se em pouco tempo.
A Almedina convidou-nos para preparar uma nova edição, revista e aumentada. É este o resultado dessa tarefa, que executámos com satisfação e pensando no interesse que a primeira despertou entre os cultores da arbitragem, advogados, magistrados judiciais e árbitros.
Nesta nova edição estão contidos novos estudos do tema da arbitragem, uma melhor arrumação de certos temas e uma atualização muito significativa da jurisprudência nacional que se tem revelado de muito mérito e que se deve reconhecer aos mais altos tribunais em Portugal.
Espero que ela possa continuar a revelar-se útil.
Lisboa, maio de 2018
Manuel Pereira Barrocas

Ler mais

Autor

Manuel Pereira Barrocas

Advogado e árbitro. Como advogado, exerce atividade profissional desde 1970. Como árbitro, tem intervindo em processos, quer em arbitragens domésticas, quer internacionais. No âmbito do Tribunal Internacional de Arbitragem da CCI e do London Court of International Arbitration tem atuado como árbitro e como advogado. É membro da Associação Portuguesa de Arbitragem, do Grupo Latino da CCI, do Club Español del Arbitraje e presidente da Secção Portuguesa da Cour Européenne d’Arbitrage. Exerceu funções de membro do Council da International Bar Association (IBA-SBL). É autor ou colaborador em obras de Direito, nacionais e estrangeiras, designadamente no domínio da arbitragem e do contencioso.

Ler mais