Partilhar

Psicologia da Educação: teoria, investigação e aplicação

Coord.: Feliciano H. Veiga

Em Stock


Desconto: 20%
30,80 € 38,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro situa-se no âmbito da formação psicológica, seja de professores seja de psicólogos, podendo ter utilidade para todos aqueles que desejam compreender melhor as questões da aprendizagem e do desenvolvimento humano em contexto educativo. Pretende proporcionar conhecimento resultante de teorizações, de investigações e da experiência sobre o fenómeno do desenvolvimento de crianças, jovens e adultos e sobre os processos e problemas da aprendizagem.

Este livro foi concebido a pensar nos estudantes que frequentam Unidades Curriculares ligadas à Psicologia do Desenvolvimento e à Psicologia da Aprendizagem e do Ensino. Destina-se, também, a todos aqueles que se preocupam com o saber ensinar, competência que deriva, mais consistentemente, do conhecimento que se tem acerca dos processos de aprendizagem e de desenvolvimento pessoal dos alunos, nos seus diferentes contextos. Tem, pois, utilidade para todos aqueles que desejam compreender melhor as grandes questões da Educação. Espera-se que o leitor encontre razões que o mantenham comprometido com as questões da Educação. Por último, professores, alunos e leitores em geral são convidados a enviar comentários acerca do que entendam útil para posteriores edições.

Ler mais

Autor

Feliciano H. Veiga

FELICIANO H. VEIGA, natural de Soutelo do Douro, é doutorado em Psicologia da Educação (1991), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), onde lecciona. É autor do livro Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola (1995), do livro com o título Feições de Paideia: Pedaços de Psicologia Poética (2000), de capítulos de livros, de vários artigos e tem apresentado diversas comunicações em congressos nacionais e internacionais. Membro do Centro de Investigação em Educação da FCUL, tem realizado projectos de inovação educacional e investigação sobre a realização dos jovens e dos professores. É presidente do Conselho da Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação. É membro do Conselho Executivo da Federação Nacional da Educação (FNE). Tem vários poemas publicados em antologias de Poesia Portuguesa Contemporânea, versado sobretudo temas ligados à Educação. Em 1999, foi eleito presidente do Comité Ibero-Latino-Americano da International School Psychology Association.

Ler mais