Partilhar

Amanhã o Sexo Voltará a Ser Bom - Mulher e Desejo na Era do Consentimento

Extra Coleção

Katherine Angel

Em Stock



Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As mulheres estão num beco sem saída. É-lhes dito que, em nome do consentimento sexual e do empoderamento feminista, devem proclamar os seus desejos de forma clara e confiante. Sexólogos dizem-nos que as mulheres não sabem o que querem. E os homens não se coíbem de persuadir as mulheres de que o que elas querem é, afinal, aquilo que eles querem. Neste ambiente, como é que as mulheres podem saber o que querem - e como é que se pode esperar que o saibam?
Baseando-se na ciência e na cultura popular, na pornografia e na literatura, bem como nos debates em torno do movimento #MeToo, do consentimento e do feminismo, Katherine Angel desafia os nossos pressupostos sobre o desejo das mulheres. Porque é que se deve esperar que elas conheçam os seus desejos, quando não saber o que queremos é a chave tanto do erotismo como da personalidade? Porque é que as mulheres precisam de saber exatamente o que desejam para estarem a salvo da violência sexual?
Neste momento crucial de renovada atenção à violência e ao poder, Angel exorta-nos a redefinir o nosso pensamento sobre sexo, prazer e autonomia, sem quaisquer ilusões de perfeito autoconhecimento. Só então concretizaremos a promessa sardónica de Michel Foucault, em 1976, segundo a qual «amanhã o sexo voltará a ser bom».


«[Amanhã o Sexo Voltará a Ser Bom] convida-nos a experienciar uma versão feminista e adaptada ao século XXI da aporia de Freud.»
- The New Yorker

«Uma das nossas escritoras mais ousadas, excitantes e subtis, sobre as complexidades do desejo feminino, do prazer, da autonomia e da imaginação.»
- Deborah Levy

«Requintado [...]. Um convite brilhante e de tirar o fôlego a não virarmos as costas à complexidade e à vulnerabilidade.»
- Hannah Dawson

Ler mais

Amostra

Autor

Katherine Angel

Escritora e professora de Escrita Criativa no Birkbeck, da Universidade de Londres. Os seus escritos e investigação centram-se na sexualidade, psiquiatria, feminismo e género nos séculos XX e XXI. Angel é doutorada em História de Psiquiatria e Sexualidade pela Universidade de Cambridge. 

Ler mais