Partilhar

Psicologia da Educação - Temas de Aprofundamento Científico para a Educação XXI

Coord.: Feliciano H. Veiga

Em Stock


Desconto: 20%
27,92 € 34,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Procurando a divulgação de conhecimento em Psicologia da Educação - e na sequência de dois importantes livros, um intitulado Psicologia da Educação: Teoria, Investigação e Aplicação e outro denominado O Ensino na Escola de Hoje: Teoria, Investigação e Aplicação - surge o livro Psicologia da Educação: Temas de Aprofundamento Científico para a Educação XXI. A escrita dos diferentes capítulos, por autores com notória experiência de investigação e ensino na área da Psicologia da Educação, permite encontrar temas imbricados na realidade portuguesa e reflexões inéditas, ancoradas no atual contexto educativo e social.

Este livro pode ter utilidade para todos aqueles que desejam compreender melhor as questões da aprendizagem e do desenvolvimento humano em contexto educativo, na escola, na família ou na sociedade. Valorizando os princípios da Educação XXI, este livro poderá conduzir a ideias que nos transportam a ideais que fazem sentir que precisamos de um início. É isso, precisamos de um início. E isto poderá acontecer tanto mais quanto mais formos capazes de entender que o ensino dos números e das letras, das línguas e das ciências, e o das artes são importantes, mas apenas quando deixam marcas duradouras nas pessoas como seres que genuinamente sabem estimar os outros. E isto acontecerá tanto mais quanto mais formos capazes de ver que, ao nascer, tudo é imponente, seja pedra, árvore, bicho, ave ou gente. E isto acontecerá tanto mais quanto mais formos capazes de construir uma nova teoria da fronteira, a teoria da fronteira sem fronteiras.

Feliciano Veiga

Ler mais

Autor

Feliciano H. Veiga

FELICIANO H. VEIGA, natural de Soutelo do Douro, é doutorado em Psicologia da Educação (1991), pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (FCUL), onde lecciona. É autor do livro Transgressão e Autoconceito dos Jovens na Escola (1995), do livro com o título Feições de Paideia: Pedaços de Psicologia Poética (2000), de capítulos de livros, de vários artigos e tem apresentado diversas comunicações em congressos nacionais e internacionais. Membro do Centro de Investigação em Educação da FCUL, tem realizado projectos de inovação educacional e investigação sobre a realização dos jovens e dos professores. É presidente do Conselho da Associação Nacional para o Estudo e Intervenção na Sobredotação. É membro do Conselho Executivo da Federação Nacional da Educação (FNE). Tem vários poemas publicados em antologias de Poesia Portuguesa Contemporânea, versado sobretudo temas ligados à Educação. Em 1999, foi eleito presidente do Comité Ibero-Latino-Americano da International School Psychology Association.

Ler mais