Partilhar

Manual de Finanças Públicas e de Contas Nacionais no Setor das Administrações Públicas

Fundação Económicas

Joaquim Miranda Sarmento

Disponibilidade Imediata

Desconto: 20%
36,72 € 45,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Muitos comentários e análises que têm surgido sobre as políticas públicas financeiras executadas por governos de Portugal na última vintena de anos pecam ... por não estarem alicerçadas em bases técnicas rigorosas, que este livro apresenta, fundamenta e exemplifica.
Ele é, pois, de leitura obrigatória para quem queira compreender adequadamente a evolução das contas públicas e reflectir sobre as políticas financeiras que os governos de Portugal devem executar, com consistência, e sobre o que deve ser feito, para se evitarem novos episódios de despesismo e desorçamentação como os que ocorreram no passado

Ler mais

Autor

Joaquim Miranda Sarmento

Professor Auxiliar de Finanças e Fiscalidade no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão, da Universidade de Lisboa. Assessor económico e coordenador da Assessoria Económica e Empresarial da Casa Civil do Presidente da República de Portugal Ph.D. in Finance (2014), Tilburg University. Tese de doutoramento: “Public-Private Partnerships”, disponível em: https://pure.uvt.nl/portal/en/publications/public-private-partnerships(c7d4c978-234c-4f88-83ed-1dd49a7dbd37).html Orientador: Prof. Luc Renneboog. Em 2014 Tilburg encontrava-se em 45º no ranking mundial de Shangai em Economia e Finanças (http://www.shanghairanking.com/SubjectEcoBus2014.html ) Master in Finance ISCTE Business School (2009).Tese: Do Public Private Partnerships create value for money to the public sector? A financial analysis using the Portuguese experience,. Orientador: Prof. Dr. Pedro Inácio. Arguente: Prof. Dr. João Pedro Nunes Licenciatura em Gestão pelo ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão / UTL.

Ler mais