Partilhar

Livro de Homenagem a Augusto de Athayde

Fora de Coleção

Comissão organizadora: Duarte de Castro, Duarte Ivo Cruz, Diogo Freitas do Amaral

Em Stock


+20% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
14,32 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“Augusto de Athayde (foi) um açoriano ilustre e credor do nosso reconhecimento. Exactamente por isso, a Região Autónoma dos Açores, por deliberação unânime da sua Assembleia Legislativa, decidiu agraciá-lo, em 2014, com a Insígnia Autonómica de Mérito.
Acresce ainda o seu amor ao Jardim José do Canto e o seu compromisso com a defesa e valorização desse ex libris de Ponta Delgada, que tanto orgulha a ilha de São Miguel e os Açores, liderando a sua família também nessa empreitada de honrar a memória dos seus antepassados e de contribuir para o enriquecimento do património natural das nossas ilhas”
Vasco Alves Cordeiro, Presidente do Governo Regional dos Açores

Ler mais

Autor(es)

Duarte de Castro

Ler mais

Duarte Ivo Cruz

Nasceu em Lisboa no ano de 1941. Desempenhou funções públicas e governamentais nas áreas de economia e relações internacionais, nomeadamente Subsecretário de Estado da Segurança Social e dos Negócios Estrangeiros. Foi professor na Universidade Católica Portuguesa em Lisboa, na Universidade Mackenzie de São Paulo e na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. No plano internacional fez parte da Unidade de Negociação do GATT/OMC no Ministério das Relações Exteriores do Brasil e foi director de Relações Internacionais da Federação do Comércio do estado de São Paulo. Foi director de Relações Internacionais da Al P (Associação Industrial Portuguesa) e dos CTT (Correios de Portugal, S.A). Desempenhou funções na AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). É autor de mais de 40 obras publicadas em volume, das quais se salienta: História do Teatro Português, Garrett e os Estados Unidos da América e Estratégia Portuguesa na Conferência de Paz 1918-1919. As Actas da Delegação Portuguesa. É membro de diversas organizações internacionais nas áreas da cultura e da economia. É Sócio Correspondente da Academia Portuguesa de História.

Ler mais

Diogo Freitas do Amaral

"Professor Catedrático aposentado da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Foi uma figura nacional conhecida como professor de Direito, político e escritor. 

Foi conselheiro de Estado, Vice-Primeiro-Ministro, Primeiro-Ministro interino, Ministro dos Negócios Estrangeiros (2 vezes) e Ministro da Defesa Nacional. 

No plano internacional, foi presidente da UEDC - União Europeia das Democracias Cristãs (1981-83) e presidente da Assembleia Geral da ONU (1995-96). "


Ler mais