Partilhar

Estudos em Honra de João Soares da Silva

Morais Leitão

Coordenador: Carlos Osório de Castro

Em Stock


Desconto: 10%
53,91 € 59,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

João Soares da Silva (1953-2018) foi um dos mais brilhantes advogados portugueses de sempre, mas também um notável estudioso do direito, conseguindo assim conjugar virtuosamente, ao longo da sua carreira, uma abordagem inspirada e pragmática das questões jurídicas e o seu aprofundamento nos planos teórico e científico.

Nesta obra reúnem-se estudos nas áreas que mais suscitaram a sua atenção: o direito civil, o direito societário, o direito dos valores mobiliários e o direito comercial. Todos os autores, entre os quais se incluem alguns dos mais consagrados juristas portugueses, são reconhecidamente especialistas nas referidas áreas, o que torna este tributo não apenas digno da memória do homenageado, mas também um instrumento de consulta indispensável para todos os que lidam com as diversas matérias aqui tratadas.

Alexandre Lucena e Vale, Ana Perestrelo de Oliveira, António Agostinho Guedes, António Lobo Xavier, António Menezes Cordeiro, António Pinto Monteiro, António Soares, Carlos Ferreira de Almeida, Carlos Osório de Castro, Evaristo Mendes, Fábio Castro Russo, Francisco Sá Carneiro, Gonçalo Andrade e Castro, J. M. Coutinho de Abreu, Jorge Brito Pereira, José Engrácia Antunes, José Ferreira Gomes, José Pedro Fazenda Martins, Juliano Ferreira, Madalena Perestrelo de Oliveira, Manuel Carneiro da Frada, Marta Monterroso Rosas, Orlando Vogler Guiné, Paula Costa e Silva, Paulo Câmara, Paulo de Tarso Domingues, Paulo Mota Pinto, Paulo Olavo Cunha, Pedro de Albuquerque, Pedro Maia, Rui Pereira Dias, Rui Pinto Duarte


Ler mais

Amostra

Autor

Carlos Osório de Castro

Carlos Osório de Castro é sócio da Morais Leitão desde 2006. Integra a equipa de comercial e M&A e mercado de capitais, sendo um dos advogados com maior notoriedade nesta área, notabilizando-se em grandes projetos nacionais e internacionais.
Foi Assistente da Faculdade de Direito da Universidade Católica – Escola do Porto entre 1982 e 2002 (a partir de 1996 com a regência da cadeira de Mercado de Capitais), membro da Comissão de Revisão do Código do Mercado dos Valores Mobiliários e Sócio fundador da Osório de Castro, Verde Pinho, Vieira Peres, Lobo Xavier e Associados – Sociedade de Advogados (1989 - 2005).


Ler mais