Partilhar

Estudos em Homenagem ao Prof. Doutor Alberto Xavier - Volume II

Estudos de Homenagem

Coordenação: Clotilde Celorico Palma, Heleno Taveira Torres, Eduardo Paz Ferreira

Em Stock



Desconto: 10%
40,50 € 45,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Alberto Xavier, a par com Paulo de Pitta e Cunha, António de Sousa Franco e Diogo Freitas do Amaral, integrou uma corrente modernizadora e desenvolvimentista, que se organizou, em larga medida, em torno do suplemento de economia do Diário de Notícias e se prolongaria em organizações como a SEDES.
Aqueles que tiveram a felicidade de ser seus alunos ou colegas na Univer­sidade Portuguesa colaboraram, pois, com alegria nessa iniciativa, assim como fizeram aqueles que seguiram caminhos por eles explorados ou trabalham na sua alma mater – a Faculdade de Direito de Lisboa.
...
Ao lado dos estudos sobre acto e processo tributário, Alberto Xavier marcou, de modo indelével, a fundação dos estudos de direito tributário internacional. Sua opus magnum “Direito Tributário Internacional do Brasil” (Forense, 7ª Ed., 2010) assumiu, ao longo de mais de 30 anos, a condição de clássico imprescindível para os estudos e prática do nosso Direito Tributário.
...
Mas, afinal, não são as várias facetas de um homem que no-lo permitem compreender e admirar melhor em toda a sua inteireza? É a todas elas que os organizadores e colaboradores deste livro, com grande alegria, prestam homenagem.
In Prefácio

Ler mais

Autor(es)

Clotilde Celorico Palma

Advogada e Professora no Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e no ISCAL.

Sub-Diretora da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa.

Árbitro em matéria fiscal.

Membro da Direção da Associação Fiscal Portuguesa.

Consultora da Comissão Europeia para a Reforma do IVA.


Ler mais

Heleno Taveira Torres

Ler mais

Eduardo Paz Ferreira

Eduardo Paz Ferreira é professor catedrático da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL), presidente do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da FDUL, presidente do Instituto Europeu da FDUL e coordenador do (CIDEFFE) Centro de Investigação em Direito Económico Financeiro, Fiscal e Económico, apoiado pela FCT. É ainda diretor da Revista de Finanças Públicas e Direito Fiscal. Foi presidente da Associação Fiscal Portuguesa É sócio fundador da Eduardo Paz Ferreira & Associados – Sociedade de Advogados. Tem intervindo com frequência nas principais questões económicas e políticas dos nossos dias. As Finanças Públicas são o seu domínio de especial relevo, às quais junta o Direito da Economia, a Regulação e Concorrência, o Direito Comunitário, o Direito Fiscal e o Direito Internacional Económico.

Ler mais