Partilhar

Cozinha Tradicional Portuguesa

Maria de Lourdes Modesto

Em Stock



Desconto: 10%
53,95 € 59,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Apesar de Portugal ser considerado, geograficamente, um espaço relativamente pequeno, a culinária portuguesa é apreciada internacionalmente pela sua diversidade, variedade e paladar, o que é fruto das diversas influências económicas, sociais e culturais pelas quais o nosso país passou ao longo dos Séculos. Com uma extensa costa marítima, na culinária portuguesa encontramos influências mediterrânicas (o pão, o vinho e o azeite), atlânticas (o peixe), ao qual acrescentámos os produtos hortícolas, a carne (principalmente a de porco, da qual são aproveitadas quase todas as vísceras), bem como o açúcar e as especiarias - cuja utilização culinária – e sobretudo nos mosteiros então existentes em Portugal – integrámos após os Descobrimentos. A variedade e riqueza culinária de Portugal é tão vasta que numa única região podem surgir, com o mesmo nome, pratos que eventualmente diferem na sua confecção.

Ler mais

Autor

Maria de Lourdes Modesto

Iniciou a sua carreira televisiva em 1958, quando, então professora de Trabalhos Manuais no Liceu Francês de Lisboa, foi convidada pela RTP para apresentar um programa de índole cultural. Foi na televisão pública portuguesa que apresentou, ao longo de doze anos, o mais popular programa culinário de que há memória no país.

Conhecida como «A Diva da Gastronomia Portuguesa», foi colhendo honras e louros nos mais variados palcos. José Quitério aclamou-a como «uma das cada vez mais raras Guardiãs do Fogo». O New York Times chamou-lhe, num artigo de 4 de março de 1987, «Portugal's Julia Child». Também Miguel Esteves Cardoso, na sua coluna Ainda Ontem, a louvou como «Uma das três grandes génios nascidas no século XX [em Portugal]». 

Ler mais