Partilhar

Desconto: 10%
26,91 € 29,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Fazia todo o sentido, em 1958 que um programa culinário na recém criada televisão portuguesa tivesse como ambição sensibilizar as donas de casa de então para uma cozinha diferente da que preparavam todos os dias alta cozinha era sinónimo de cozinha francesa.
E, assim, Maria de Lourdes Modesto, tornou se sobretudo uma divulgadora dessa cozinha com enorme êxito. 
Mais tarde, tornar se ia evidente a necessidade de mostrar a cozinha portuguesa mais tradicional aos portugueses e, de novo, Maria de Lourdes Modesto desempenhou nisso um papel fundamental. 
Voltar a pôr ao alcance do público, agora em edição fac similada, As Receitas da TV publicado em 1967 mais do que uma justa homenagem, é o regresso a um receituário clássico, que volta hoje a fazer todo o sentido aprender ou reaprender.

Ler mais

Autor

Maria de Lourdes Modesto

Iniciou a sua carreira televisiva em 1958, quando, então professora de Trabalhos Manuais no Liceu Francês de Lisboa, foi convidada pela RTP para apresentar um programa de índole cultural. Foi na televisão pública portuguesa que apresentou, ao longo de doze anos, o mais popular programa culinário de que há memória no país.

Conhecida como «A Diva da Gastronomia Portuguesa», foi colhendo honras e louros nos mais variados palcos. José Quitério aclamou-a como «uma das cada vez mais raras Guardiãs do Fogo». O New York Times chamou-lhe, num artigo de 4 de março de 1987, «Portugal's Julia Child». Também Miguel Esteves Cardoso, na sua coluna Ainda Ontem, a louvou como «Uma das três grandes génios nascidas no século XX [em Portugal]». 

Ler mais