ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Alienação Parental

Eduardo Sá, Fernando Silva

Indisponível


Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A alienação parental é uma doença? Claro que não. Mas a adesão fulgurante de muitos técnicos (e da opinião pública) a um conceito como esse quer dizer que, subitamente, a injustiça que se foi dando, ao longo de anos, nos tribunais, privando muitos pais do exercício da responsabilidade parental (sem que tivessem feito o que quer que fosse para o merecerem) passou a ter um termo que a formatava. O mesmo acontecendo com as atitudes de muitos outros que, como represália dum divórcio, foram instrumentalizando os seus filhos de maneira a que eles se afastassem, de forma irreparável, do outro pai.
Na verdade, uma criança não se aliena dum pai: é convidada a maltratá-lo. Violentamente. Com actos, com injúrias e, até, com difamações. Ou, melhor: uma criança é maltratada por um dos pais e maltrata o outro. E isso é um maltrato grave de que deve ser, inequivocamente, protegida.

Ler mais

Autor(es)

Eduardo Sá

EDUARDO SÁ, Psicólogo e Psicanalista. Fundador e Director Clínico da Bebés & Crescidos – Clínica de Psicologia e Saúde Familiar. Professor da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Membro do Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Membro Honorário da Sociedade Portuguesa para a Mediação Familiar. Colaborador do Centro de Estudos Judiciários e das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa.

Ler mais

Fernando Silva

FERNANDO SILVA, Advogado e doutorado em Direito. Professor de Direito Penal na Universidade Autónoma de Lisboa. Autor de várias obras e artigos científicos no domínio do Direito Penal e do Direito das Crianças. Presidente da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Perigo das Caldas da Rainha entre 2001 e 2007. Coordenador de vários cursos de pós-graduação do direito de protecção das crianças em perigo e da adopção, nomeadamente na UAL e no Centro de Estudos Judiciários.

Ler mais