ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 20%
16,72 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Aprender será, sempre, reconhecer. Reconhecer no sentido de reaprender as pequenas diferenças que nunca se tinham vislumbrado em tudo o que sabemos (tornando cada conhecimento mais simples, mais útil e mais humano). E reconhecer como sinónimo de gratidão para com aqueles que tenham percebido que a tarefa preponderante de um educador não é fornecer conhecimentos mas não deixar que se apague o nosso desejo de aprender. Sempre que, entre duas pessoas, se pressente magia nasce uma escola. Logo que não entendam o invisível fecham-se para a sabedoria.

Este livro resulta de muitos textos sobre educação que venho escrevendo há mais de vinte anos. Quase todos foram estando dispersos por diversos livros. Ao fim deste tempo, decidi agrupá-los nesta colectânea, porque me pareceu que ganhavam - dessa forma -uma vida própria. Aos textos já publicados acrescentei alguns outros, inéditos (para além de duas entrevistas). Um tão grande intervalo de tempo introduz muitas diferenças: nas ideias, nos formatos dos textos e no tipo de escrita. Ainda assim, suponho que a convivência de uns com os outros ganhou sentido para mim e trouxe-me o enorme frenesi de imaginar como será o segundo volume desta colectânea. Daqui a, pelo menos, vinte anos.
Mas o meu entusiasmo com este livro não se esgota no modo como juntei e acarinhei estes textos. Tem as fotografias (fantásticas) do Augusto Brazio e traz consigo a enorme honra de poder contar com o prefácio do Prof. Doutor Manuel Patrício - um sábio e um homem bom - por quem tenho uma enorme admiração e com quem partilho os cuidados que só dedicamos aos mestres. Associá-lo a um livro (para, mais, sobre educação) dá-me uma alegria muito, muito grande.

Eduardo Sá (Vilamoura, Agosto de 2007)

Press Clippings:
• Focus - «Top»
• Gazeta das Caldas - «Textos com Educação»
• Jornal Leiria - «Textos com Educação»
• Time Out Lisboa - «Apresentação do livro Textos com Educação, de Eduardo Sá»

Ler mais

Autor

Eduardo Sá

EDUARDO SÁ, Psicólogo e Psicanalista. Fundador e Director Clínico da Bebés & Crescidos – Clínica de Psicologia e Saúde Familiar. Professor da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Membro do Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Membro Honorário da Sociedade Portuguesa para a Mediação Familiar. Colaborador do Centro de Estudos Judiciários e das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa.

Ler mais