ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Um Estranho no Coração

Eduardo Sá

Em Stock


Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sentado num café, com o mar ao fundo, Gaspar sente a mão a tocar-lhe de leve no ombro, ouve a voz que não identifica e o chama. Vira-se para trás, leva algum tempo a reconhecê-la, assim tão pálida, escondida atrás dos óculos escuros. É a Luísa.

Viu-a pela última vez vai para 42 anos, toda uma vida. E agora ali está ela, à sua frente, a sentar-se à sua mesa, como se fosse ontem. E tira os óculos. E os olhos encontram-se, a unir pontas que um dia se partiram, num verão distante, naquela mesma Nazaré.

O coração de Gaspar aperta-se. É um coração velho, que já não serve. Gastou-o numa vida sem amor. E agora espera por um novo, um transplante, um milagre que lhe prolongue o prazo de validade. Agora mais do que nunca. Porque ela está ali, trazendo consigo a promessa de um futuro que não sabe se tem. Ou se algum dia terá.

Romance de amor, de memórias, de reflexões, Um Estranho no Coração revela-nos uma faceta inesperada de Eduardo Sá. O contador de histórias continua presente, em cada página, em cada personagem. Mas desta vez usa como fio condutor uma única história, a de Gaspar; e nela projeta as suas (e as nossas) dúvidas, as decisões que tomamos, os desvios do caminho, as paragens sem porquê. E se nos oferece o balanço de uma vida vivida a medo, oferece-nos também uma ideia redentora: a segunda oportunidade, o eterno retorno.

Ler mais

Autor

Eduardo Sá

EDUARDO SÁ, Psicólogo e Psicanalista. Fundador e Director Clínico da Bebés & Crescidos – Clínica de Psicologia e Saúde Familiar. Professor da Universidade de Coimbra e do Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Membro do Centro de Direito da Família da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Membro Honorário da Sociedade Portuguesa para a Mediação Familiar. Colaborador do Centro de Estudos Judiciários e das Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica Portuguesa.

Ler mais