Partilhar

A Desumanização da Arte

José Ortega y Gasset

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
11,45 € 12,72 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Nova Vega
  • Tema: Arte
  • Ano: 2018
  • ISBN: 9789897500732
  • Edição: 5.ª Edição

Sinopse

Esta obra constitui um documento essencial da estética europeia do século XX. O livro de Ortega y Gasset deixa-se provocar pela enorme mutação artística originada pelos movimentos modernistas dos anos 20. Dedicado à estética, renovando neste domínio a estética e a história da arte pós-romântica, tem implicações bem mais vastas: é um momento essencial do projecto filosófico de Ortega, de que um dos elementos mais originais consiste na procura e fundamentação do «Sentimento estético da vida», que antecipa muitas das tendências do pensamento contemporâneo. A presente edição comporta um prefácio de Maria Filomena Molder, filósofa e professora catedrática de Estética, que interpreta o projecto de Ortega à luz de novas concepções filosóficas e estéticas e é fundamental para a compreensão do pensamento desse grande filósofo e humanista espanhol.

Ler mais

Autor

José Ortega y Gasset

JOSÉ ORTEGA Y GASSET, filósofo e ensaísta espanhol (1883-1955), estudou Filosofia na Universidade de Madrid, tendo prosseguido a sua formação nas Universidades de Leipzig, Berlim e Marburgo. A partir de 1910 torna-se catedrático de Metafísica na Universidade Central de Madrid.
A par da docência exerce uma intensa actividade política, cultural e filosófica, através da qual faz chegar aos seus contemporâneos o ambiente intelectual que se vive na Europa de então. Nos seus artigos de imprensa, ensaios e conferências desperta de modo singular o grande público para o que há de mais fecundo no labor filosófico, tornando-se um dos mais prestigiados pensadores do século XX.

Ler mais