Partilhar

Julião Sarmento. Women, Houses, Plants (2008 – 2011)

Fora de Coleção

Julião Sarmento

Em Stock


32,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os trabalhos que agora se mostram pertencem a uma série iniciada em 2008 intitulada Women, Houses, Plants. São composições de fotografias, desenhos a grafite e tinta acrílica onde o artista continua a tarefa de articular o feminino.Imagens de corpos de mulher, elementos arquitectónicos e plantas conjugam-se sobre um fundo pintado com uma cor determinada e nomeada no título.
A obra de Julião Sarmento é povoada de corpos femininos: mulheres sem cabeça, despidas, calçadas, paradas, curvadas, correndo, lambendo, pintadas, desenhadas, fotografadas, filmadas, na rua, na cama, de frente, de trás... Esta multiplicidade é subsumida numa figura recorrente nos seus trabalhos: um vestido preto, opaco, ocupado por um corpo branco ou transparente. Corpo sem rosto, sem idade, é o corpo de ninguém que dá corpo a todas as mulheres do mundo.A figura é, na verdade, uma imagem ou uma visão, ela alimenta a actividade do pintor, seu cativo.

Ler mais

Autor

Julião Sarmento

Nascido em 1948 em Lisboa, é um dos mais famosos artistas plásticos e pintores portugueses, expondo frequentemente trabalhos em galerias internacionais.

Ler mais