Partilhar

Loucura e Modernismo - Insanidade à Luz da Arte, Literatura e Pensamento Modernos

Louis Sass

Em Stock


Desconto: 10%
38,61 € 42,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

As semelhanças entre a loucura e o modernismo são evidentes: o desafio das convenções, o nihilismo, o relativismo extremo, as distorções do tempo, as transformações estranhas do self e muito mais. Nesta edição revista de um trabalho agora considerado clássico, Louis Sass, um psicólogo clínico, oferece uma visão radicalmente nova da esquizofrenia, comparando-a com obras de artistas e escritores como Kafka, Beckett e Duchamo, e considerando as ideias de filósofos incluindo Nietzsche, Heidegger, Foucault , e Derrida. Aqui encontra um retrato absolutamente original do mundo da loucura em conjunto com um comentário provocador à cultura modernista e pós-modernista. 

“Um livro maravilhoso e contra corrente... um olhar de espanto sobre as estranhas ligações entre o funcionamento mais interno das nossas mentes e os seus aspectos mais públicos” 

Clifford Geertz , antropólogo, autor da Interpretação das Culturas 

“Este é inquestionavelmente o relato mais fascinante e convincente sobre significado e natureza da esquizofrenia (...) subtil e académico, porém extraordinariamente bem escrito e um prazer de ler, ele (...) irá reestruturar para sempre o nosso entendimento tanto sobre a doença mental como a estranheza do nosso mundo moderno. Uma verdadeira obra prima” 

Iain Mcgilchrist , psiquiatra, autor de O Mestre e o seu Emissário

Ler mais

Autor

Louis Sass

Ler mais