Partilhar

Ziguezagues na Política

Pedro Prostes da Fonseca


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



Desconto: 20%
8,79 € 10,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como os políticos portugueses foram mudando o discurso desde a revolução de Abril A política nada tem de inocente e é imprópria para ingénuos. Eis a principal ideia deste livro, que traz à superfície as constantes mudanças de opinião dos principais políticos portugueses, desde o 25 de Abril até hoje, em função dos objetivos do momento ou dos jogos palacianos. Marcelo Rebelo de Sousa – que já defendeu o recato do cargo presidencial – ou António Guterres – cujo sótão era mítico pelas conspirações que lá ocorriam – são exemplos que não podemos ignorar. Mas dos políticos que nasceram para o ofício – como Mário Soares ou Paulo Portas – aos que tiveram de aprender – como Ramalho Eanes ou Aníbal Cavaco Silva –, quase todos deram os seus ziguezagues. Venha descobrir também os de Álvaro Cunhal, António Costa, Pacheco Pereira, Durão Barroso, Zita Seabra, Catarina Martins, José Sócrates ou Francisco Louçã. No fundo, mais do que recuperar afirmações que soarão bizarras quando lidas à distância, esta é uma forma de escrever a História de Portugal neste quase meio século de democracia.

Ler mais

Autor

Pedro Prostes da Fonseca

Pedro Prostes da Fonseca nasceu em Lisboa em 1962 e iniciou-se no jornalismo em 1988, na Agência Lusa. Colaborou no semanário Expresso e nas revistas Sábado, Superjovem, Pais & Filhos, Clube de Empresários e Arquitectura e Construção. Editou as revistas Vela & Náutica e Arquitectura e Vida. Chefiou a redação do jornal Meios & Publicidade e o Gabinete de Reportagem do grupo Impala. Foi coordenador no jornal 24horas e no semanário Sol.

Como autor escreveu, no ano 2000, «A História dos 4 Cantinhos» (Paulinas); entre 2014 e 2016 «A Porta para a Liberdade», «O Assassino de Catarina Eufémia», «Contra as Ordens de Salazar» e «Sangue Suor e Lágrimas» (Matéria-Prima); em 2017, «Dona Branca - A Verdadeira História da Banqueira do Povo» (Dream Editora); em 2018, «Ziguezagues na Política» (Saída de Emergência) e «Vida de Prisão» (Fundação Francisco Manuel dos Santos); em 2019, «Os Maiores Sobressaltos em Portugal» (Oficina do Livro).

Ler mais