Partilhar

Os Maiores Sobressaltos em Portugal

Pedro Prostes da Fonseca


Versão em Ebook

Ebook Adobe Digital Editions
Instruções de funcionamento



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
8,79 € 10,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Uma viagem inédita ao passado, mais ou menos distante, através de momentos intensos e partilhados pelos portugueses. 

Todos os países vivem momentos coletivos de dor, emoção, medo, ansiedade, apreensão, desconforto.
Este é um livro que propõe dar a conhecer alguns dos sobressaltos mais intensos vividos pelos portugueses, recuperando histórias perdidas no tempo.
Acontecimentos partilhados por um povo que ora trouxeram dor e sofrimento, ora suscitaram sentimentos de união.
Com o advento da informação — jornais, rádio, televisão, redes sociais —, o conhecimento do que se passava pouco além da rua passou a ser global. Mas o ser humano continua intrinsecamente o mesmo: emociona-se, comove-se, inquieta-se, amedronta-se. Agora não só com o que sucede na comunidade, também com o que se passa no outro lado do Mundo.
Timor foi o exemplo maior de um episódio ocorrido a milhares de quilómetros e vivido em Portugal numa catarse coletiva. Deste e de outros momentos se faz este livro.

Ler mais

Autor

Pedro Prostes da Fonseca

Pedro Prostes da Fonseca nasceu em Lisboa em 1962 e iniciou-se no jornalismo em 1988, na Agência Lusa. Colaborou no semanário Expresso e nas revistas Sábado, Superjovem, Pais & Filhos, Clube de Empresários e Arquitectura e Construção. Editou as revistas Vela & Náutica e Arquitectura e Vida. Chefiou a redação do jornal Meios & Publicidade e o Gabinete de Reportagem do grupo Impala. Foi coordenador no jornal 24horas e no semanário Sol.

Como autor escreveu, no ano 2000, «A História dos 4 Cantinhos» (Paulinas); entre 2014 e 2016 «A Porta para a Liberdade», «O Assassino de Catarina Eufémia», «Contra as Ordens de Salazar» e «Sangue Suor e Lágrimas» (Matéria-Prima); em 2017, «Dona Branca - A Verdadeira História da Banqueira do Povo» (Dream Editora); em 2018, «Ziguezagues na Política» (Saída de Emergência) e «Vida de Prisão» (Fundação Francisco Manuel dos Santos); em 2019, «Os Maiores Sobressaltos em Portugal» (Oficina do Livro).

Ler mais