Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
2,80 € 3,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A partir de testemunhos de ex-reclusos, em contrapeso com a influência de magistrados, psicólogos, diretores e guardas prisionais, este livro revisita a nossa ideia de vida de prisão, pela voz de quem, hoje em liberdade, conhece o dia-a-dia atrás das grades melhor do que ninguém.

Em permanente tensão, amor, ódio, vida e morte convivem no retrato que nos desperta para uma realidade tão próxima quanto desconhecida de todos nós.

Ler mais

Autor

Pedro Prostes da Fonseca

Pedro Prostes da Fonseca nasceu em Lisboa em 1962 e iniciou-se no jornalismo em 1988, na Agência Lusa. Colaborou no semanário Expresso e nas revistas Sábado, Superjovem, Pais & Filhos, Clube de Empresários e Arquitectura e Construção. Editou as revistas Vela & Náutica e Arquitectura e Vida. Chefiou a redação do jornal Meios & Publicidade e o Gabinete de Reportagem do grupo Impala. Foi coordenador no jornal 24horas e no semanário Sol.

Como autor escreveu, no ano 2000, «A História dos 4 Cantinhos» (Paulinas); entre 2014 e 2016 «A Porta para a Liberdade», «O Assassino de Catarina Eufémia», «Contra as Ordens de Salazar» e «Sangue Suor e Lágrimas» (Matéria-Prima); em 2017, «Dona Branca - A Verdadeira História da Banqueira do Povo» (Dream Editora); em 2018, «Ziguezagues na Política» (Saída de Emergência) e «Vida de Prisão» (Fundação Francisco Manuel dos Santos); em 2019, «Os Maiores Sobressaltos em Portugal» (Oficina do Livro).

Ler mais