Partilhar

Uma Colheita de Silêncios

Nuno Júdice

Em Stock



Desconto: 20%
11,12 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O novo livro de Nuno Júdice, um poeta que é uma referência na literatura portuguesa contemporânea.

Poemas que nos falam de amor, de amores desencontrados e da ausência do ser amado, do silêncio que fica dessa ausência e da passagem do tempo, mas também da observação daquilo que nos rodeia. Com muitas referências históricas, literárias e a diversas formas de arte, sobretudo à pintura – com vários poemas a interpretar quadros –, neste livro encontramos Tristão e Isolda, Lancelote, Garrett e a viscondessa da Luz, Ovídio, Ruy Belo, Giacometti, Júlio Pomar, Siza Vieira, Matisse, Corot, etc.

Ler mais

Autor

Nuno Júdice

Nuno Júdice nasceu no Algarve, em 1949. Professor universitário, assumiu em 2009 a direcção da revista Colóquio-Letras da Fundação Calouste Gulbenkian.

Publicou o primeiro livro em 1972 e é um dos mais Importantes nomes da poesia contemporânea. Recebeu os mais importantes prémios de literários nacionais e internacionais, entre os quais: Pen Clube (1985), Prémio D. Dinis da Fundação da Casa de Mateus (1990), da Associação Portuguesa de Escritores (1995), Bordalo da Casa da Imprensa (1999), Cesário Verde e Ana Hatherly (2003) e Fernando Namora (2004) . Em 2013, foi distinguido com o XXII Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana (Espanha); em 2104, com o Prémio de Poesia Poetas del Mundo Latino Víctor Sandoval (México); em 2015, com o Prémio Argana de Poesia, da Maison de la Poésie de Marrocos e o Prémio Literário Fundação Inês de Castro – Tributo de Consagração; e, em 2016, com o El Ojo Crítico Iberoamericano de Radio Nacional de Espanha.

Ler mais