ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 20%
20,71 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na mais rigorosa articulação do seu sistema filosófico, Slavoj Zizek oferece nesta obra nada menos do que uma nova definição de materialismo dialético.
Ao forjar esse novo materialismo, Zizek critica e desafia não apenas o trabalho de Alain Badiou, Robert Brandom, Joan Copjec, Quentin Meillassoux e Julia Kristeva (para citar apenas alguns), mas também uma pletora de temas, desde a ciência popular e a mecânica quântica até à diferença sexual e a filosofia analítica. Novas leituras radicais de Hegel e Kant surgem a par de animados comentários sobre cinema, política e cultura.
Aqui está Zizek no seu melhor.

Ler mais

Amostra

Autor

Slavoj Zizek

Slavoj Zizek é um filósofo e crítico cultural esloveno, professor na European Graduate School, na Universidade de Londres, Diretor Internacional do Birkbeck Institute for the Humanities e investigador sénior no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana.
A par de Noam Chomsky, é um dos nomes mais conhecidos na esfera de pensadores contemporâneos. As suas obras, marcadas pela irreverência e acutilante crítica social, valeram-lhe epítetos como «o pensador mais perigoso do Ocidente» e uma legião de seguidores mundiais. As suas publicações estão difusamente traduzidas em várias línguas.

Ler mais