Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Porque não Sou Cristão é considerado um dos documentos filosóficos mais blasfemos alguma vez escritos, e numa altura em que proliferam as guerras religiosas, a sua mensagem não podia ser mais relevante. Se a religião dá respostas confortáveis às questões que sempre inquietaram o ser humano ? porque estamos aqui, qual o sentido da vida, como nos devemos comportar ?, Russell renuncia a esse conforto, propondo-nos alternativas mais incómodas: responsabilidade, autonomia, autoconhecimento.
Equiparado a Cândido, de Voltaire, a Age of Reason, de Tom Paine, à Última Tentação de Cristo, de Nikos Kazantzakis ou a The Life of Brian, dos Monty Python, Porque não Sou Cristão é ligeiro e divertido, não obstante as questões difíceis que coloca sobre a natureza da religião e da fé.

Ler mais

Amostra

Autor

Bertrand Russell

Filósofo e escritor inglês, BERTRAND ARTHUR WILLIAM RUSSELL, também conhecido por EARL RUSSELL, nasceu a 18 de Maio de 1872, em Ravenscroft, e faleceu a 2 de Fevereiro de 1970. Ao longo da sua vida aliou sempre a intervenção social com a reflexão filosófica. Estudou matemática e filosofia no Trinity College, em Cambridge, tornando-se membro da sua academia em 1895. Em 1910, com Whitehead publicou o primeiro volume de Príncipia Mathematica que lhe granjeou renome internacional. Russell ficou também conhecido pela sua intervenção política, nomeadamente a favor da paz mundial. Durante a 1.ª Guerra Mundial (1914-1918) foi preso devido à sua campanha contra a guerra. Nos anos vinte e trinta torna-se mundialmente conhecido devidos às suas posições contra a moral sexual vigente, expressas na sua obra "Casamento e Moral " (1929). A seguir à 2.ª Guerra Mundial (1939-1945) tornou-se o porta-voz da Campanha para o Desarmamento Nuclear. Em 1950 recebeu o Prémio Nobel da Literatura. Foram notáveis os seus contributos no domínio da lógica, filosofia da matemática e filosofia da linguagem.

Ler mais