Partilhar

A Pandemia que Abalou o Mundo

Slavoj Zizek

Em Stock


Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nenhum coronavírus nos pode tirar isto. Há, pois, esperança de que o distanciamento físico venha inclusivamente a reforçar a intensidade do elo que nos liga aos outros. Só agora, que tenho de evitar muitos daqueles que me são próximos, é que sinto plenamente a sua presença, a importância que têm para mim.

(...)

O problema é que, mesmo que a vida acabe por regressar a algo parecido com a normalidade, não será o mesmo normal que tínhamos antes do surto. Coisas com que estávamos familiarizados como parte da nossa vida diária deixarão de ser dadas por adquiridas, vamos ter de aprender a viver uma vida muito mais frágil e com ameaças constantes. Vamos ter de mudar completamente a nossa atitude em relação à vida, à nossa existência enquanto seres vivos entre outras formas de vida. Por outras palavras, se assumirmos que «filosofia» é o nome que damos à nossa orientação fundamental em relação à vida, então teremos de viver uma verdadeira revolução filosófica.

Ler mais

Autor

Slavoj Zizek

Slavoj Zizek é um filósofo e crítico cultural esloveno, professor na European Graduate School, na Universidade de Londres, Diretor Internacional do Birkbeck Institute for the Humanities e investigador sénior no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana.
A par de Noam Chomsky, é um dos nomes mais conhecidos na esfera de pensadores contemporâneos. As suas obras, marcadas pela irreverência e acutilante crítica social, valeram-lhe epítetos como «o pensador mais perigoso do Ocidente» e uma legião de seguidores mundiais. As suas publicações estão difusamente traduzidas em várias línguas.

Ler mais