Partilhar

A Subjectividade Por Vir

Slavoj Zizek

Em Stock


Desconto: 20%
11,30 € 14,13 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os textos reunidos neste livro foram escritos entre 1998 e 2004. Abordam objectos tão diversos como o cinema, a «cultura popular», a religião, a virtualização do sexo e da vida quotidiana e a ópera. São ensaios críticos, por vezes em diálogo fecundo com a «Escola de Frankfurt». Mas quer aborde o filme Matrix dos irmãos Wachowski, A Paixão de Cristo, de Mel Gibson, ou a música de Wagner, trata-se sempre, para Zizek, da análise do imaginário ocidental a partir das suas recentes mutações e no sentido de uma reinvenção da subjectividade que tenha em conta as suas relações problemáticas com o real. Zizek procede assim a uma original reflexão a partir da filosofia e da psicanálise, onde as suas referências maiores são Hegel, Marx e Lacan.

Ler mais

Autor

Slavoj Zizek

Slavoj Zizek é um filósofo e crítico cultural esloveno, professor na European Graduate School, na Universidade de Londres, Diretor Internacional do Birkbeck Institute for the Humanities e investigador sénior no Instituto de Sociologia da Universidade de Ljubljana.
A par de Noam Chomsky, é um dos nomes mais conhecidos na esfera de pensadores contemporâneos. As suas obras, marcadas pela irreverência e acutilante crítica social, valeram-lhe epítetos como «o pensador mais perigoso do Ocidente» e uma legião de seguidores mundiais. As suas publicações estão difusamente traduzidas em várias línguas.

Ler mais