Partilhar

Desconto: 10%
25,97 € 28,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A relação do Serviço Social com a área da Saúde não é recente, faz parte da própria identidade da profissão de assistente social. Atualmente, os profissionais do Serviço Social desenvolvem atividades no sistema de saúde, nomeadamente, em cuidados de saúde, em unidades de saúde familiar, em unidades hospitalares gerais e/ou especializadas, em cuidados continuados integrados e paliativos, em saúde mental e comunitária, e na promoção da saúde com grupos específicos.
O contexto de crise económica e financeira, a consequente retração do investimento e até o corte de benefícios em Saúde, desafia o Serviço Social a ter um papel mais ativo na promoção do acesso às respostas e na eficácia das respostas integradas do Serviço Nacional de Saúde. Esta obra pretende dar a conhecer as tendências nacionais e internacionais da intervenção do Serviço Social na Saúde, dirigindo-se a profissionais e alunos de Serviço Social e também a profissionais com outras formações que trabalhem na área da saúde.
Esperamos que a diversidade de pensamento dos autores promova a reflexão sobre o conhecimento do Serviço Social nesta área e potencie a melhoria das competências profissionais dos assistentes sociais na saúde.

Ler mais

Autor

Maria Irene de Carvalho

Ler mais