Partilhar

Desconto: 20%
12,72 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Não há progresso sem felicidade, e não pode haver felicidade num mundo desigual em distribuição de riqueza, trabalho, poder, conhecimento, oportunidades e proteção. A desigualdade não acontece por acaso: é o objetivo intencional e o resultado de uma política económica que tem por base o egoísmo, a competição como método e a infelicidade como propósito.
Domenico De Masi explora aqui duas teorias relativas ao indivíduo, à sociedade e à economia, cuja disputa incide justamente sobre o papel, o valor e a organização da vida ativa nas práticas do trabalho e do ócio. Por um lado, analisa a conceção ideológica da Escola de Frankfurt, sociológica e marxista; por outro, a da Escola de Viena, económica e neoliberal. Infelizmente, a segunda, grande inimiga da felicidade, venceu.

Ler mais

Amostra

Autor

Domenico De Masi

Domenico De Masi é professor emérito de Sociologia do Trabalho na Universidade La Sapienza, de Roma, tendo sido também reitor da Faculdade de Ciências da Comunicação. É consultor de organizações públicas e privadas. Conferencista e ensaísta reconhecido, escreveu inúmeras publicações que tratam, sobretudo, da sociedade pós-industrial, da sociologia do trabalho e da criatividade.

Ler mais