Partilhar

Revista de Direito das Sociedades, Ano V (2013) - Número IV

Revista - Revista de Direito das Sociedades (n.ºs Avulso)

Diretor:

António Menezes Cordeiro

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
18,00 € 20,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O ano de 2012 decorreu sob o signo da execução do memorando da “Troika”: um acordo assinado, em 2011, pelo Governo português, com os representantes do Fundo Monetário Internacional, do Banco Central Europeu e da Comissão Europeia, como condição para, do exterior, o País receber sucessivos empréstimos destinados a evitar uma quebra nacional.
A execução não foi feliz. As medidas de retração da despesa do Estado, dobradas por um aumento muito grave dos impostos, conduziram a uma recessão geral da economia. O desemprego sofreu um incremento sem precedentes, sucedendo-se, em paralelo, as insolvências:
de empresas e de particulares. A conjuntura internacional, com situações recessivas generalizadas, no Sul da Europa e com uma estagnação no próprio Norte, veio complicar a já frágil conjuntura nacional. Todavia, avançaram algumas reformas de fundo, com incidência no campo societário.
A RDS, mantendo embora o seu cerne no Direito das sociedades, vai alargar o seu âmbito a problemas conexos: de modo a, na situação existente, acompanhar as perspetivas dos seus leitores.

Ler mais

Autor

António Menezes Cordeiro

(Coimbra, 1953) Doutorado em Ciências Jurídicas e é Professor Catedrático na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É também Jurista e Advogado. CURRICULUM VITÆ

Ler mais