Partilhar

Religião e Diálogo Inter-Religioso

Anselmo Borges

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 20%
6,72 € 8,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Há quem anuncie o fim da religião. Outros, porém, constatam o seu regresso. Mas o que é a religião? Donde provém? Pode-se ser religioso e ateu ao mesmo tempo? Por que há muitas religiões? A religião está vinculada à violência? Qual o lugar da religião na escola pública?
As sociedades são cada vez mais multiculturais e multi-religiosas. Tornou-se claro, como há anos vem proclamando Hans Küng, que não haverá paz no mundo sem paz religiosa. Mas não pode haver paz entre as religiões sem diálogo inter-religioso e uma ética mundial.
Este livro responde a estas e outras questões. Na primeira parte, percorre o caminho para uma definição de religião. Na segunda, estuda as condições de possibilidade para o diálogo entre as religiões. Uma síntese rigorosa e acessível sobre uma temática candente.

Ler mais

Autor

Anselmo Borges

Padre da Sociedade Missionária da Boa Nova. Estudou Teologia (Universidade Gregoriana, Roma), Ciências Sociais (École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris), Filosofia (Universidade de Coimbra e Tubinga). Docente de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, regendo nomeadamente as cadeiras de Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião e Ética e orientando um seminário sobre Mulheres e Religiões no Mestrado e Doutoramento em Estudos Feministas, faz parte do corpo docente do Programa Doutoral em Neuro-ciências Clínicas, Neuropsiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ramo clínico do Programa Doutoral em Neurociências da mesma Universidade. Tem diversas obras publicadas, como: Janela do (In)visível (3 edições), Religião: Opressão ou Libertação?, Morte e Esperança (esgotado), Deus no século XXI e o futuro do cristianismo (Coord.), Janela do (In)finito (2 edições), Religião e Diálogo Inter-Religioso (2 edições). É colunista do Diário de Notícias sobre temas religiosos.

Ler mais