Partilhar

Corpo e Transcendência

O tempo e a norma

Anselmo Borges

Em Stock


Desconto: 10%
28,80 € 32,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“A publicação deste livro, que honra o autor e a literatura que se ocupa da relação do mundo globalizado em que agora nos encontramos e a transcendência que desafia as sociedades humanas desde que existe memória, situa-se numa circunstância que obriga a encarar a complexidade e, por isso, o novo perfil da relação entre a Igreja e o Estado, entre as religiões em diálogo plural, de todos com a ciência, e finalmente com a exigência de promover o encontro entre as duas culturas, a científica e a das humanidades.
De todos os problemas suscitados pela liberdade das áreas culturais no diálogo mundial, o tema que, neste mundo sem governança, em que proliferam as ameaças, se torna mais relevante, é o do encontro de ambas as culturas, a das ciências exactas e a das humanidades, encontro para o qual este livro vem dar uma contribuição oportuna, actual, e exigente.
Adriano Moreira (no Prefácio)

Ler mais

Autor

Anselmo Borges

Padre da Sociedade Missionária da Boa Nova. Estudou Teologia (Universidade Gregoriana, Roma), Ciências Sociais (École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris), Filosofia (Universidade de Coimbra e Tubinga). Docente de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, regendo nomeadamente as cadeiras de Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião e Ética e orientando um seminário sobre Mulheres e Religiões no Mestrado e Doutoramento em Estudos Feministas, faz parte do corpo docente do Programa Doutoral em Neuro-ciências Clínicas, Neuropsiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ramo clínico do Programa Doutoral em Neurociências da mesma Universidade. Tem diversas obras publicadas, como: Janela do (In)visível (3 edições), Religião: Opressão ou Libertação?, Morte e Esperança (esgotado), Deus no século XXI e o futuro do cristianismo (Coord.), Janela do (In)finito (2 edições), Religião e Diálogo Inter-Religioso (2 edições). É colunista do Diário de Notícias sobre temas religiosos.

Ler mais