Partilhar

Deus, Religiões, (In)felicidade

Anselmo Borges

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com textos de várias proveniências e nascidos em diferentes tempos e contextos, este livro tem em mente as perguntas essenciais que a humanidade tem colocado ao longo dos tempos: quem somos, de onde vimos, para onde vamos. Com a linguagem franca que se lhe conhece, o autor fornece respostas críticas, em diálogo aberto. A obra reúne um conjunto de textos estruturados em torno de três eixos: O Enigma: a Morte e Deus, O Diálogo Inter-religioso, O que Traz Felicidade?. Interessante, sempre, polémico, às vezes o autor, abre espaço ao debate de ideias, em áreas diversas.

«Impressiona a longa experiência vital que está por detrás e no fundo destes textos. Experiência que inclui não só uma rica trajectória na organização de fóruns internacionais sobre o diálogo entre a fé, a ciência e a cultura, mas também amplos estudos e visitas pelo mundo universitário da Europa e, não em último lugar, um intenso e vocacionado labor docente. Tenho a certeza de que este livro, que recolhe um bom e selecto acervo de trabalhos - alguns até de claro fôlego sistemático -, será para muitos leitores e leitoras uma ocasião propícia para se aproximarem de uma visão excepcionalmente lúcida sobre os graves problemas do nosso mundo.»
Andrés Torres Queiruga, Filósofo e Teólogo. Universidade de Santiago de Compostela.

Ler mais

Autor

Anselmo Borges

Padre da Sociedade Missionária da Boa Nova. Estudou Teologia (Universidade Gregoriana, Roma), Ciências Sociais (École des Hautes Études en Sciences Sociales, Paris), Filosofia (Universidade de Coimbra e Tubinga). Docente de Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, regendo nomeadamente as cadeiras de Antropologia Filosófica, Filosofia da Religião e Ética e orientando um seminário sobre Mulheres e Religiões no Mestrado e Doutoramento em Estudos Feministas, faz parte do corpo docente do Programa Doutoral em Neuro-ciências Clínicas, Neuropsiquiatria e Saúde Mental da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, ramo clínico do Programa Doutoral em Neurociências da mesma Universidade. Tem diversas obras publicadas, como: Janela do (In)visível (3 edições), Religião: Opressão ou Libertação?, Morte e Esperança (esgotado), Deus no século XXI e o futuro do cristianismo (Coord.), Janela do (In)finito (2 edições), Religião e Diálogo Inter-Religioso (2 edições). É colunista do Diário de Notícias sobre temas religiosos.

Ler mais