Partilhar

Psicossociologia das Organizações - Fundamentos e Aplicações

António Caetano, José Neves, José Maria Carvalho Ferreira

Em Stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
29,20 € 36,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A sistematização e integração de teorias, modelos e aplicações da Psicossociologia das Organizações apresentada neste livro constituem um guia útil sobre a evolução e a situação atual das reflexões científicas e das práticas das organizações, e visam:

• Permitir ao leitor apropriar-se de conhecimentos validados que podem alargar o seu quadro de referência nesta área;

• Facilitar a análise de problemas, as explicações plausíveis para os mesmos e as opções de ação;

• Fomentar uma leitura crítica das múltiplas narrativas instaladas ou emergentes sobre a dinâmica organizacional.

Este livro dirige-se quer ao público académico, quer a todos os que se preocupam com os processos e os resultados da dinâmica organizacional, designadamente, gestores, técnicos e consultores. 

Aceda a parte da obra: https://silabo.pt/wp-content/uploads/9789895611294.pdf 

Público alvo:

Gestores, Psicólogos, Sociólogos, estudantes universitários nas áreas das Ciências Sociais.


Ler mais

Autor(es)

António Caetano

António Caetano é doutorado em Psicologia Social e das Organizações. É Professor no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e Investigador no Centro de Investigação e Intervenção Social (ISCTE). Tem vários trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais e é co-autor dos livros Psicologia Social (Ed. F. C. Gulbenkian), Psicologia Social das Organizações - Estudos em empresas portuguesas (Ed. Célia) e Psicossociologia das Organizações (Ed. MacGraw-Hill). As suas áreas de especialização incluem o comportamento organizacional, a avaliação de desempenho e a mudança e inovação organizacional. Tem participado em projectos de investigação sobre novas tecnologias e mudanças nas organizações, processos de tomadas de decisão, cultura organizacional, avaliação de desempenho, justiça organizacional e avaliação da formação. Tem colaborado com inúmeras empresas industrais, comerciais e de serviços, nacionais e multinacionais, assim como em organismos de diferentes áreas da Administração Pública.

Ler mais

José Neves

José Neves, 1932, natural de Barão de São João, concelho de Lagos. Como funcionário público viveu os reveses de não apoiar o regime da ditadura salazarista e exilou-se em Londres a partir de 1965, regressando a Portugal aquando da Revolução dos Militares de Abril de 1974. Aderiu à Acção Socialista Portuguesa (ASP) em 1970, e participou no Congresso clandestino da ASP na Alemanha, em 1973, no qual se fundou o Partido Socialista (PS). Foi eleito membro da Comissão Nacional do Partido Socialista e exerceu vários cargos de acentuado cunho político como funcionário do PS. No Grupo Parlamentar da Assembleia da República executou funções como técnico de apoio parlamentar, aposentando-se como secretário do Presidente da Assembleia da República, Almeida Santos. Em Junho de 2010 recebeu a Medalha de Mérito Municipal, na categoria de Medalha de Solidariedade do Município de Cascais. É cofundador do Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente (MPPM).


Ler mais

José Maria Carvalho Ferreira

Sociólogo e professor catedrático aposentado do ISEG – Universidade Técnica de Lisboa, desde 2013, Universidade de Lisboa. Foi Presidente do SOCIUS (Centro de Investigação em Sociologia Económica e das Organizações) do ISEG-Ulisboa.

Ler mais