Partilhar

Desconto: 20%
10,52 € 13,14 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em 2000 o Conselho Europeu definiu como objectivo prioritário tornar a Europa na economia baseada em conhecimento mais competitiva e dinâmica do mundo. Tornou-se entretanto evidente que a Formação é um factor crítico para o desenvolvimento das competências. Mais: que esta constitui a alavanca fundamental para o sucesso empresarial e para a qualidade do emprego. “Avaliação da Formação – Estudos em Organizações Portuguesas” investiga e define temas como: a necessidade da Formação; a “transferência” da Formação, a motivação dos formandos, a análise dos efeitos da formação (se esta transforma as atitudes). Mas o contributo que este conjunto de estudos oferece, consiste principalmente no levantamento de construtos e modelos para a avaliação da Formação apoiada no método científico – de modo a que a avaliação tenha validade e rigor.

Esta obra é o resultado de um trabalho de António Caetano (coordenador), em co-autoria com Ana Cláudia Miguel, Maria José Fonseca e Raquel Velada. O presente livro é o terceiro da nova Colecção “Ciências Empresariais” disponível ao público com a chancela da Livros Horizonte. António Caetano – Doutorado em Psicologia Social e das Organizações – é professor no Instituto Superior de Ciências do trabalho e da Empresa. Com experiência de mais de 25 anos em estudos de diagnóstico e de intervenção nas organizações, tem colaborado com empresas nacionais e multinacionais. A sua pesquisa centra-se na Avaliação do Desempenho e na Avaliação de Programas de Intervenção e Avaliação da Formação.


Ler mais

Autor

António Caetano

António Caetano é doutorado em Psicologia Social e das Organizações. É Professor no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa e Investigador no Centro de Investigação e Intervenção Social (ISCTE). Tem vários trabalhos publicados em revistas nacionais e internacionais e é co-autor dos livros Psicologia Social (Ed. F. C. Gulbenkian), Psicologia Social das Organizações - Estudos em empresas portuguesas (Ed. Célia) e Psicossociologia das Organizações (Ed. MacGraw-Hill). As suas áreas de especialização incluem o comportamento organizacional, a avaliação de desempenho e a mudança e inovação organizacional. Tem participado em projectos de investigação sobre novas tecnologias e mudanças nas organizações, processos de tomadas de decisão, cultura organizacional, avaliação de desempenho, justiça organizacional e avaliação da formação. Tem colaborado com inúmeras empresas industrais, comerciais e de serviços, nacionais e multinacionais, assim como em organismos de diferentes áreas da Administração Pública.

Ler mais