Partilhar

Desconto: 10%
21,52 € 23,90 €

Sinopse

Reunindo contributos de alguns especialistas portugueses, Ética Aplicada à Psicologia organiza-se em duas partes distintas mas complementares: uma primeira dedicada a temas transversais à psicologia e uma segunda focada em algumas problemáticas particulares que reputamos de destacado interesse na sociedade portuguesa. Procura-se assim responder à questão fundamental acerca daquilo que o cidadão e a sociedade esperam da intervenção psicológica na multitude de domínios em que se vem exercendo na promoção do bem-estar individual e coletivo.


Ler mais

Autor(es)

Maria do Céu Patrão Neves

Maria do Céu Patrão Neves é Professora Catedrática de Ética da Universidade dos Açores. Possui também formação académica específica na área da Bioética, tendo realizado um pós-doutoramento no Kennedy Institute of Ethics, em Georgetown University (Washington, D.C.). Actualmente integra o grupo de especialistas de ética do "Global Ethics Observatory", da UNESCO; o "Conselho de Directores" da International Association of Bioethics e também a sua Comissão Executiva, sendo a Coordenadora das International Networks da IAB; o Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, pertencendo também à sua comissão coordenadora; a Comissão de Ética para a Saúde no Hospital de Ponta Delgada; fundadora e coordenadora do Pólo Açores do Centro de Estudos de Bioética. Na área da bioética, é coordenadora de alguns livros colectivos: Comissões de Ética: das bases teóricas à prática quotidiana (1.a ed., 1996; 2.a ed., 2002), Para uma Ética da Enfermagem (2004) e Bioética ou Bioéticas na evolução das sociedades (2005); é ainda autora de cerca de cem artigos em revistas nacionais e estrangeiras.

Ler mais

Miguel Ricou

É psicólogo clínico e da saúde, mestre em Bioética e doutorado em Psicologia Clínica. É professor auxiliar com agregação na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e na Universidade Portucalense Infante D. Henrique.

Ler mais