Partilhar

Proteção de Dados Pessoais no Contexto Laboral - O Direito à Privacidade do Trabalhador

Monografias

Lurdes Dias Alves

Em Stock


Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A relação empregador-trabalhador é, de um modo geral, considerada uma relação de desequilíbrio, na qual o empregador possui supremacia em relação ao trabalhador, acentuada pelo constante desenvolvimento tecnológico.
Os trabalhadores estão, atualmente, sujeitos a um grande número de controlos específicos, e a uma supervisão praticamente contínua de cada trabalhador, com forte incidência na sua privacidade.
Embora conservando o carácter didático, este texto foi concebido, essencialmente, para servir como «manual de consulta». Destina-se a licenciados e não licenciados, advogados, juristas, economistas, empresários, quadros superiores - em particular Gestores de Recursos Humanos -, Encarregados de Proteção de Dados (DPO) e estudantes universitários de Direito, Gestão, Economia.

Ler mais

Amostra

Autor

Lurdes Dias Alves

Professora Auxiliar Convidada da Universidade Autónoma de Lisboa (desde novembro de 2016). Investigadora Auxiliar Convidada do Centro de Investigação e Desenvolvimento em Ciências Jurídicas Ratio Legis - Universidade Autónoma de Lisboa (desde abril de 2017). Concluiu o Mestrado em Direito - vertente Ciências Jurídicas em 2014/07/14 pela Universidade Autónoma de Lisboa e Licenciatura em Direito em 2011/06/16 pela Universidade Autónoma de Lisboa. Frequenta o Doutoramento - especialidade Ciências Jurídicas pelo Universidade Autónoma de Lisboa desde 2018/04/28.

Ler mais