Partilhar

Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pinho Neno e eu trilhámos caminhos semelhantes, com iguais envolvências nas matérias da Igreja. Condicionados exemplarmente pelos nossos familiares, vivemos a infância e inícios da adolescência umbilicalmente agregados à Igreja Católica, não nos sendo tolerados desvios à norma. Não éramos propriamente hipócritas no cumprimento de formulários exigidos, embora, já espigadotes, dissimulássemos ou contornássemos o tino rigoroso de sermos totalmente cumpridores.
Logicamente, o Seminário foi a saída para peregrinarmos mundo fora, vero início da nossa formação. Foi, precisamente, no Seminário que nos incomodaram as primeiras dúvidas. Sabiamente, o Director Espiritual explicou tratar-se de vazio passageiro ou aridez espiritual. A verdade é que não mais sentimos a alma explodir de gozo espiritual como em criança acontecera.
  Jaime Tavares da Silva

Ler mais

Autor

Pinho Neno

Decorria o ano de 1934 e a Murtosa veria nascer um filho.

A esta criança o futuro augurava grandes feitos tanto a nível profissional como pessoal, uma pessoa dotada para a escrita e particularmente para a poesia.

Profissionalmente, foi docente em vários níveis e modalidades de ensino; diretor do Colégio Pina Manique; chefe de divisão no Instituto de apoio à Emigração e às Comunidades Portuguesas; adjunto do gabinete do Ministro da Educação (Prof. José Augusto Seabra); coordenador do Gabinete Jurídico do Instituto de Inovação Educacional; subdiretor geral do Ensino Superior; secretário relator da Comissão de Avaliação do Ensino Superior na área da educação.

Membro de diversas associações de natureza social, pedagógica, científica e cultural, tem proferido várias comunicações no âmbito das referidas atividades. 

Ler mais