Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pinho Neno tem o poder de conseguir despertar, através da sua escrita, os sentimentos mais profundos, fazendo-nos viver e reviver amores e emoções que, pela sua força, apaziguam e enriquecem o nosso interior.

É de forma frontal e corajosa que partilha connosco um amor passado, espelhando nos seus versos verdadeira entrega, prazer ou mágoa, tanto nos momentos de felicidade como de tristeza, que são intrínsecos à paixão humana.

Conta-nos a história de um amor clandestino, que já há muito terminou, e fá-lo tendo como pano de fundo a sua escrita, em que os seus protagonistas se deleitam com a poesia escrita pelo autor, e que é lida e relida, por ambos, fortalecendo e entrelaçando mais os laços que os uniam.

O leitor tem, pois, nas suas mãos uma verdadeira obra de arte, feita de palavras, que não deixa ninguém indiferente, e que muito vivamente convido todos a ler.

Ana Prosérpio


Ler mais

Autor

Pinho Neno

Decorria o ano de 1934 e a Murtosa veria nascer um filho.

A esta criança o futuro augurava grandes feitos tanto a nível profissional como pessoal, uma pessoa dotada para a escrita e particularmente para a poesia.

Profissionalmente, foi docente em vários níveis e modalidades de ensino; diretor do Colégio Pina Manique; chefe de divisão no Instituto de apoio à Emigração e às Comunidades Portuguesas; adjunto do gabinete do Ministro da Educação (Prof. José Augusto Seabra); coordenador do Gabinete Jurídico do Instituto de Inovação Educacional; subdiretor geral do Ensino Superior; secretário relator da Comissão de Avaliação do Ensino Superior na área da educação.

Membro de diversas associações de natureza social, pedagógica, científica e cultural, tem proferido várias comunicações no âmbito das referidas atividades. 

Ler mais