Partilhar

Desconto: 10%
12,16 € 13,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Apaziguada um pouco a dupla crise de angústia intelectual e padecimento físico, esbocei e dei começo a este pequenino poema lírico de Os Simples.
Quis mentalmente viver a vida singela e primitiva de boas e sensatas criaturas que atravessam um mundo de misérias, injustiças, de vícios e de crimes, de fomes e de tormentos, sem um olhar de maldição para a natureza, sem uma palavra de queixume para o destino.
Concluindo: tentei uma obra de arte, que fosse ao mesmo tempo absolutamente individual, ingenitamente portuguesa e vasta e fundamentalmente humana. Alcancei-o? O tempo o dirá.

Ler mais

Autor

Guerra Junqueiro

Abílio Manuel Guerra Junqueiro GCSE (Freixo de Espada à Cinta, Ligares, 15 de setembro de 1850 — Lisboa, 7 de julho de 1923) foi alto funcionário administrativo, político, deputado, jornalista, escritor e poeta português.[1] Foi o poeta mais popular da sua época e o mais típico representante da chamada "Escola Nova". Poeta panfletário, a sua poesia ajudou a criar o ambiente revolucionário que conduziu à implantação da República.[2] Foi entre 1911 e 1914 o embaixador de Portugal na Suíça (o título era "ministro de Portugal na Suíça"). Guerra Junqueiro formou-se em direito na Universidade de Coimbra.

Ler mais