Partilhar

O Fato Novo do Sultão e Outros Contos

Pé de Pato

Guerra Junqueiro

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
8,80 € 10,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Histórias antigas para novos leitores.

Os contos presentes neste livro são retirados da obra Contos para a Infância, publicada em 1877, por Guerra Junqueiro. Apesar de não serem da sua autoria, mas sim adaptações de histórias tradicionais, neles estão patentes as preocupações pedagógicas, sociais e culturais deste autor. Os valores subjacentes - a bondade, a justiça, a solidariedade, a honestidade, a gratidão, entre outros - são transmitidos de forma simples e construtiva.

As ilustrações bem-humoradas de Elias Gato são o complemento perfeito destes textos que têm sido apreciados por várias gerações de leitores.

Ler mais

Autor

Guerra Junqueiro

Abílio Manuel Guerra Junqueiro GCSE (Freixo de Espada à Cinta, Ligares, 15 de setembro de 1850 — Lisboa, 7 de julho de 1923) foi alto funcionário administrativo, político, deputado, jornalista, escritor e poeta português.[1] Foi o poeta mais popular da sua época e o mais típico representante da chamada "Escola Nova". Poeta panfletário, a sua poesia ajudou a criar o ambiente revolucionário que conduziu à implantação da República.[2] Foi entre 1911 e 1914 o embaixador de Portugal na Suíça (o título era "ministro de Portugal na Suíça"). Guerra Junqueiro formou-se em direito na Universidade de Coimbra.

Ler mais