Partilhar

O Nosso Desporto Preferido - Futuro próximo

Gonçalo Waddington

Em Stock



Desconto: 10%
9,00 € 10,00 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Abysmo
  • Categorias:
  • Ano: 2022
  • ISBN: 9789899014244
  • Número de páginas: 60
  • Capa: Brochada

Sinopse

Gonçalo Waddington mergulha uma vez mais no tema do porvir, refletindo sobre a nossa evolução como espécie universal em O Futuro Próximo. Esta terceira parte da tetralogia O Nosso Desporto Preferido traz de novo as personagens que começaram a saga, mas agora bastante mais velhas e vivendo rodeadas das comodidades necessárias para fintar a morte. Mas é precisamente a morte o que elas desejam. O seu único objetivo é perceber como e onde falharam. Se conseguirem, poderão preparar-se para o suicídio coletivo medicamente assistido - o derradeiro passo para a eternidade.

Ler mais

Autor

Gonçalo Waddington

Gonçalo Waddington (Lisboa, 1977) é ator, encenador, realizador, dramaturgo e argumentista. Frequentou o Curso da Escola Profissional de Teatro de Cascais, tendo iniciado a sua carreira no teatro, em 1995, no Teatro Experimental de Cascais. Como ator, tem trabalhado com inúmeros encenadores como, Luís Miguel Cintra, Tonan Quito, Cristina Carvalhal, Tiago Rodrigues, Jorge Silva Melo, entre outos. Colaborou com companhias como o Mundo Perfeito, os Primeiros Sintomas, o Teatro Meridional, Teatro da Cornucópia ou Artistas Unidos. No teatro escreveu e encenou Albertine, o Continente Celeste e a tetralogia O Nosso Desporto Preferido. Colaborou com a companhia holandesa Dood Paard nas peças Answer Me de Gerardjan Rijnders e TheJew de Christopher Marlowe.

No cinema, escreveu e realizou o filme PATRICK, a estrear em 2020, e escreveu, produziu e realizou as curtas-metragens NUNHUM NOME, que teve a sua estreia internacional no Festival de Cine Las Palmas de Gran Canaria e IMACULADO, que teve estreia na competição internacional no Indie´13.

Para televisão co-criou, co-escreveu e co-protagonizou da série ODISSEIA, para a RTP e protagonizou a série Até Amanhã Camaradas de Joaquim Leitão, e, mais recentemente, Teorias da Conspiração, de Manuel Pureza.


Ler mais