Partilhar

Portugal - Que Prioridades para o Futuro?

António Costa Silva

Em Stock


Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Por tudo isto vos agradeço a presente edição. Por uma derradeira razão, se possível mais forte, também. Porque a atravessa um sadio Patriotismo, não serôdio ou ritualista, mas ligado aos portugueses, a cada um e a todos eles, a começar nas suas existências diferentes e complementares. No fundo, representa, à sua maneira, uma forma de amar Portugal.»

Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa

A associação cívica Participar+ constituída em Março de 2020, poucos dias antes da declaração da primeira vaga da pandemia da COVID-19, promoveu a primeira sessão pública na Fundação Calouste Gulbenkian no dia 5 de outubro. A razão de ser da sua criação é fundamentada no Manifesto Fundacional que na íntegra é reproduzido no final do presente livro. São também incluídos nele os estatutos e os associados fundadores. A primeira sessão pública de apresentação teve como intervenientes personalidades conhecidas da generalidade dos portugueses, os Profs. Doutores António Costa Silva, João Ferreira do Amaral e Ricardo Paes Mamede, tendo a moderação ficado a cargo da Prof.ª Doutora Ana Paula Martins. Todos são membros fundadores, abrindo os trabalhos o Dr. Vítor Ramalho em nome da Associação de que é Presidente da Direção.

A importância e oportunidade das intervenções havidas e a forte participação que se verificou, apesar das limitações decorrentes da pandemia, justificam por si esta edição. Sua Exa. o Presidente da República honrou-nos com a aceitação de fazer o prefácio.

Os fundadores da associação Participar+

Ler mais

Autor

António Costa Silva

Ler mais