Partilhar

O dever de renegociar no âmbito pré-insolvencial - Estudo comparativo sobre os principais mecanismos de recuperação de empresas

Monografias

José Manuel Gonçalves Machado

Em Stock



Desconto: 10%
24,75 € 27,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"O dever de renegociar no âmbito pré-insolvencial" é uma obra que alia uma sistematização teórica inovadora a necessidades e problemas práticos prementes, que diariamente inundam os tribunais e interessam a todos os intervenientes: empresas, consultores, advogados, administradores judiciais, magistrados, juristas, e demais atores do mundo empresarial e jurídico.
A obra corresponde, em grande parte, à dissertação de mestrado defendida em outubro de 2014 na Escola de Direito da Universidade do Minho. O texto original beneficiou não só de algumas modificações de natureza formal, como também de uma revisão que no decurso da atualização bibliográfica se impunha atendendo às recomendações feitas, em particular, pelo arguente,
o Professor Doutor Pedro Manuel Melo Pais de Vasconcelos, e às das alterações legislativas ao Processo Especial de Revitalização (PER) e sobretudo ao Sistema de Recuperação de Empresas por Via Extrajudicial (SIREVE), entretanto ocorridas com a publicação do n.º 26/2015, de 6 de fevereiro.


Ler mais

Autor

José Manuel Gonçalves Machado

Natural de Paredes. Doutor em ciências jurídico-privatísticas pela Escola de Direito da Universidade do Minho, em que obteve a classificação máxima. Professor Auxiliar na Faculdade de Direito da Universidade Lusófona. Advogado, Investigador Integrado no Centro de Estudos Avançados Francisco Suárez, Membro da INSOL Europe e do Instituto Português de Corporate Governance. Subdiretor do Mestrado em Direito Empresarial e Coordenador da Pós-Graduação em Recuperação Preventiva e Sustentabilidade das Empresas na Universidade onde leciona. Vencedor de vários prémios de mérito e excelência, em particular do Prémio VdA Academia 2011 e do Prémio Abreu Advogados - Investigação Inovadora (5ª Edição - 2021). Autor de várias publicações, nacionais e estrangeiras. 

Ler mais