Partilhar

O Caminho para o Fim da Liberdade: Rússia-Europa-América

Extra Coleção

Timothy Snyder

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Com o fim da Guerra Fria, a vitória da democracia liberal foi dada como garantida, mas atualmente sabemos que esta perspetiva foi prematura. O autoritarismo voltou a ser instituído na Rússia quando Putin desenvolveu um sistema político em torno da consolidação e do exercício do poder. Nos últimos seis anos, esse poder difundiu-se de leste para oeste, à medida que o nacionalismo começou a inflamar a Europa, encorajado pela propaganda e pela guerra cibernética russa. Enquanto países como a Polónia e a Hungria geraram reviravoltas árduas em direção ao autoritarismo, os problemas eleitorais de 2016 revelaram que os cidadãos dos EUA e do Reino Unido se revoltaram contra as políticas e os valores de longa data dos seus países.
Neste trabalho consistente e rigoroso sobre história contemporânea, Timothy Snyder expõe a verdadeira natureza da ameaça à democracia. Ao dar conta das escolhas cruéis - entre igualdade e oligarquia, individualidade e totalidade, verdade e falsidade - o historiador restabelece a nossa compreensão do mundo e do modo como vivemos, oferecendo-nos um caminho para a inservidão, a percorrer num momento de terríveis incertezas.

Ler mais

Autor

Timothy Snyder

Timothy Snyder é historiador, especialista na Europa Ocidental e na Segunda Guerra Mundial. Professor na Universidade de Yale, é também membro do Instituto de Ciências Humanas em Viena. Escreveu, em parceria com Tony Judt, Pensar o Século XX (Edições 70, 2012). Vencedor de inúmeros prémios, incluindo o prémio de Literatura da Academia Americana de Artes e Letras (2012) e o prémio Hannah Arendt (2013), com o livro Terra Negra – A Europa entre Hitler e Estaline.

Ler mais